sexta-feira, 27 de maio de 2011

"A Tempestade" Teatro com Thaila Ayala

Thaila Ayala e Sérgio Abreu/Lenise Pinheiro

DÉBUT SHAKESPEAREANO

THAILA AYALA ESTREIA NO TEATRO EM "A TEMPESTADE"

Thaila Ayala estreia no teatro em projeto audacioso: um Shakespeare. A jovem atriz vive a doce Miranda de “A Tempestade”, última obra do dramaturgo inglês que ganha montagem no país com adaptação de Bárbara Heliodora. Com direção Marcelo Lazzaratto, a peça traz ainda os atores Carlos Palma, Sérgio Abreu e Paulo Goulart Filho no elenco protagonista.
Aos 25 anos, Thaila Ayala sabe que está diante do que talvez seja seu maior desafio profissional. “Estou morrendo de medo”, confesso. “Mas aceitei a proposta que é desafiante para mim em todos os sentidos: corporal, vocal e até mesmo pelo fato de ser um trabalho emendado em outro.”

Thaila saiu das gravações da novela “Tititi”, da TV Globo, para os ensaios da peça. A novela foi seu terceiro trabalho de destaque na emissora: o primeiro foi no seriado Malhação, em 2007; seguido de Caminho das Índias, em 2009. “Adoro o que faço, a correria de uma produção televisiva. Mas quando pisei pela primeira vez no palco foi tão emocionante que tive a certeza que não quero fazer outra coisa!”

Em “A Tempestade”, a atriz dá vida a jovem Miranda, filha do mágico Próspero – ex-duque de Milão que acabou destronado por seu traiçoeiro irmão, Antônio – e que agora vive numa ilha isolada. A jovem se apaixona por Príncipe Ferdinand, náufrago que chega à ilha junto com os inimigos do pai da moça. “Quando li pela primeira vez a obra tive que deixar o dicionário ao lado, pois há muitas palavras que não usamos no cotidiano”, relembra. Mas a obra de Shakespeare começou a tomar cores quando o elenco se reuniu pela primeira vez. “Pedi aos meus colegas que lessem para mim toda a peça. E ouvindo outra pessoa o desenho dessa história começou a se formar em minha mente. Esta é a nossa maior preocupação: que o público consiga embarca na história”.

Para estreia, sua maior preocupação é com a entonação: “Tenho uma crítica absurda comigo mesmo. E sei que minha maior dificuldade é conseguir passar emoção sem baixar a voz, uma tendência que tenho. Então fico preocupada com a minha entonação e não embarco 100% na emoção”, admite. “Mas estou aqui pronta para superar tudo.” 

Escolha a famosa mais bem vestida.

Que a Thaila arrasa na produção a gente já sabe..
Então vamos concretizar isso ? Saiu uma enquete de qual famosa é mais bem vestida.
Vamos votar na Thaila Ayala, tudo bem que ela já está ganhando, mas vamos ganhar mais vantagem.

 CLIQUE AQUI PARA VOTAR !

Estréia de A Tempestade

Thaila Ayala fez na noite desta quinta-feira, 26, sua estreia no teatro. A atriz que está no espetáculo 'A Tempestade', de William Shakespeare, recebeu o carinho do namorado Paulo Vilhena









Fonte: Caras

Thaila Ayala ganha beijaço e flores de Paulinho Vilhena em estreia

Atriz debutou no teatro com a presença do companheiro na plateia e se derreteu: 'Fofo, né?'


Iwi Onodera/EGO



Na noite desta quinta-feira, 26, foi realizada no Teatro Raul Cortez, em São Paulo, a pré-estreia para convidados da peça "A Tempestade", com Thaila Ayala, Sergio Abreu e Paulo Goulart Filho no elenco. A atriz, que interpretou Amanda em "Ti-ti-ti", contou com o apoio do namorado, Paulinho Vilhena, que veio especialmente do Rio de Janeiro para acompanhar a estreia de Thaila nos palcos.

Ampliar FotoIwi Onodera/EGO

Thaila Ayala e Paulo Vilhena

"Essa foi uma grande oportunidade que ela aproveitou eximiamente", opinou o ator ao término do espetáculo, quando aguardava a amada ao lado da mãe Lena. "Vim para assistir à peça e passar o fim de semana com a familia", contou ele, que chegou ao teatro com um enorme buquê de flores, encaminhado para o camarim de Thaila.

Poucos minutos depois do fim da apresentação, Thaila saiu dos bastidores com seu presente nas mãos e foi direto para os braços de Paulinho receber um beijaço e um demorado abraço. "A presença dele é uma força a mais", disse a atriz. "Ainda bem que as flores chegaram antes de eu entrar em cena. Fofo, né?", derreteu-se.

Sobre a estreia, Thaila contou que a ansiedade foi enorme. "Estou pingando de nervosismo. Errei fala, esqueci um monte de coisa, mas foi legal. Estou aprendendo a cada dia", contou.

Iwi Onodera/EGO

Iwi Onodera/EGO

Thaila Ayala no palco

Iwi Onodera/EGO

Nicette Bruno e o filho Paulo Goulart Filho

Iwi Onodera/EGO

Sérgio Abreu


FONTE: EGO !

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Thaila Ayala: “Sou viciada em bota”

Ansiosa com estreia de peça, atriz contou que ainda não tem planos para o Dia dos Namorados

Agnews
Thaila Ayala participou do café da manhã de apresentação da temporada de inverno de Campos do Jordão 2011. A atriz falou sobre o que mais gosta de fazer nesta época do ano. “Adoro ficar em casa, com uma comida boa, brigadeiro de panela, estar em boa companhia, ler um bom livro e comer um bom fondue”, disse.

Sobre a peça de roupa preferida na estação, ela foi categórica: “Bota, bota, bota. Sou viciada em bota."

Namorada do ator Paulo Vilhena, Thaila afirmou não ter feito planos para o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. “Não sei nem que dia cai, não tenho a menor a ideia, não sei se vou estar aqui em São Paulo ou Rio de Janeiro.”

Longe das novelas desde o fim de “Ti-ti-ti”, Thaila se dedica ao teatro. “Estreio hoje a peça ‘A Tempestade’, de Shakespeare. Estou ansiosa.”

QUEM ! 


Thaila Ayala e Sérgio abreu em "A Tempestade", de Shakespeare

A Tempestade" é uma releitura da obra de William Shakespeare para o teatro e estreia na próxima sexta-feira (27) no Teatro Raul Cortez, em São Paulo. A peça tem direção de Marcelo Lazarotto 







CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS !


Thaila Ayala e Eriberto Leão vão juntos a evento em São Paulo

 Eles estiveram no lançamento da temporada de inverno de Campos do Jordão


Thaila Ayala e Eriberto Leão vão juntos a evento em São Paulo
Thaila Ayala e Eriberto Leão estiveram na manhã desta quinta-feira (26) no Hotel Unirque, em São Paulo. Eles conferiram o lançamento da Temporada de Inverno 2011 de Campos do Jordão.

O casal ficou sentado na mesma mesa e escutaram toda a progração. Quem também falou a respeito da temporada foi o maestro João Carlos Martins. (MB)



Fonte: Contigo

Eriberto Leão e Thaila Ayala vão a evento em São Paulo


Atores promoveram a temporada de inverno da cidade de Campos do Jordão.
Thaila Ayala e Eriberto Leão prestigiaram na manhã desta quinta-feira, 26, o lançamento da Temporada de Iverno 2011 de Campos do Jordão. O evento contou com um café da manhã em um hotel de São Paulo. 
Francisco Cepeda/. Ag News
Manuela Scarpa/- Photo Rio News
Fonte: EGO !

Pré estréia de "A Tempestade"

Ontem ocorreu a pré estréia de "A Tempestade" e nós pegamos dois comentários de quem assistiu a peça.

@ Roberto Ikeda 

A Tempestade original e remodelada no teatro


Adaptação do último texto de Shakespeare, ''A Tempestade'', que raramente é levado aos palcos, estreia nesta sexta-feira (27) no Teatro Raul Cortez, em São Paulo.  A produção da montagem foi realizada na sede da Cia da Matilde, em São Caetano, e leva parte do elenco da companhia para a cena. Sérgio Abreu e Thaila Ayala protagonizam o espetáculo.

O enredo, considerado um dos mais fantásticos já escrito pelo dramaturgo inglês, une realidade e fantasia para contar o caso de amor de Miranda (Thaila Ayala) e Ferdinando (Sérgio Abreu), numa trama que fala de vingança e perdão.

A história começa com uma turbulenta tempestade, que faz com que um navio seja  furiosamente lançado do mar para a ilha onde vive o mágico Próspero (Carlos  Palma) e sua filha Miranda. Os dois foram levados ao local após Próspero, Duque de Milão, ser destronado por seu irmão Antônio. Na fúria da vingança, o mágico fez com que o navio se atracasse com a ilha, e todos os náufragos espalhados pelo território, desejando que a sanidade mental deles fossem testadas no universo assombrado e encantado.

Com os dois moradores da ilha vivem também Ariel e Caliban. O primeiro, um encantado espírito servil que tem o poder de se metamorfosear em água, ar ou fogo. O segundo, um homem disforme de espírito maligno, que é escravo da terra. Perdidos na ilha, os navegantes ficam à mercê dos encantos e maldições dos quatro personagens, todos pairando entre a realidade e o sonho.

"É um texto que sugere diversas possibilidades dramatúrgicas por causa da mistura do real com a surrealidade", conta Sérgio Abreu, que há muito tempo esperava encenar um texto de Shakespeare, mas jamais imaginou que seria ''A  Tempestade''.

O ator acredita que o texto é forte lição de que os desdobramentos da vida fazem com que tudo que acreditamos esteja em constante evolução. "É a história de  aprender a não julgar. Não esperar de algo, a idealização do amor, por exemplo, somente o que se deseja, mas o que verdadeiramente é."
EM CENA - Montagem que segue a adaptação de Bárbara Heliodora, o texto traz à risca a prosa shakesperiana, com toda a riqueza original. A encenação, mais livre, segue inspirada por outros movimentos, como o kung fu, que pautou parte das ações dos personagens fantasiosos, como o coro, que é todo interpretado por atores da Cia da Matilde - Evas Carretero, Isis Valente, Leandro Pereira, Magali Costa, Nicole Marangoni, Yuri Cumer.

A trilha sonora, assinada por André Abujamra, é executada ao vivo, com piano, fagote e oboé.

O cenário, uma grande estrutura geométrica que casa portas, escadas etc.

A produção em São Caetano surpreendeu Sérgio Abreu. O galpão da Matilde fez comportar o imenso cenário e dar fôlego aos ensaios já com tudo marcado, sem deixar a equipe na dependência de esperar ocupar o teatro dias antes da estreia para conseguir ensaiar no espaço adequado.

"Faltam espaços como esse no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde você pode ensaiar com tudo pronto, como se estivesse no palco", completa o ator.

A Tempestade - Teatro. No Teatro Raul Cortez - Rua Dr. Plínio Barreto, 285, São Paulo. Tel.: 3254.1631. 5ª e 6ª, às 21h30; sáb., às 21h e dom., às 20h. Ingr.: R$ 40. Até 26 de junho.

Espelho para mirar Shakespeare

Em sua última peça, A Tempestade, autor acerta as contas com o passado


Foi na comédia Do Jeito Que Você Gosta que William Shakespeare escreveu: "O mundo todo é um palco". A famosa máxima, porém, serve de pista eficiente para desvendar o mecanismo de outra de suas criações: A Tempestade. Na obra, que o diretor Marcelo Lazzaratto encena a partir de amanhã, pode se encontrar uma espécie de súmula desse pensamento shakespeariano. Com todas as suas ações reiterando, incessantemente, a noção de que teatro e vida se confundem.
JB Neto/AE
JB Neto/AE
Veterano. Carlos Palma vive o pai da personagem de Thaila Ayala, atriz que estreia no palco
Para o espectador, a impressão é de que a peça inteira acontece dentro de outra peça. De que todos os personagens - e tudo o que eles dizem - despontam como alusões ao próprio processo criativo do escritor. "Essa é uma obra de despedida. Ele tem consciência da finitude, de que o seu tempo está acabando. É como se ele dissesse: " Fiz a minha parte, agora passo o meu bastão para frente"", comenta Carlos Palma, ator que, nessa montagem, dá vida ao personagem Próspero.
Considerada a última peça do poeta inglês, A Tempestade vale-se de uma estrutura bastante simples, expondo pequenos núcleos nos quais as tramas seguem paralelas. No centro desse emaranhado, está a onipresente figura de Próspero. Aqui, além de conduzir o enredo, o protagonista insinua-se também como um alter ego do dramaturgo. Um olhar nada condescendente, que ele, no fim da vida e da carreira, lançava sobre si mesmo.
É o tema da vingança que inicialmente movimenta A Tempestade. Traído pelo irmão, Próspero perdeu o trono e o título de Duque de Milão. Para acertar as contas com o passado, ele provoca uma grande tempestade no mar e arrasta o navio de seus inimigos para uma ilha deserta. Lugar misterioso, onde o nobre vive há 12 anos na companhia da filha, Miranda (Thaila Ayala).
"Próspero é um grande personagem. Tem a mesma estatura de um Hamlet", aponta o diretor, que já encenou outras obras do autor britânico, como Romeu e Julieta. O que chama atenção na concepção de A Tempestade, contudo, é o fato de este protagonista "reinar" praticamente sozinho, sem personagens que lhe façam sombra. Miranda não tem as nuances de uma Ofélia. Antônio, o irmão traiçoeiro, nem de longe possui a perfídia sofisticada de um Iago.
Todas as outras figuras que surgem em cena são secundárias. Merecem relevo apenas os seres mágicos Ariel e Calibã. Mas, mesmo eles, só podem ser vistos como desdobramentos da personalidade do protagonista. Ou do dramaturgo, se quisermos assumir o espelhamento biográfico como verdade.
O monstruoso Calibã é um símbolo do descomedimento, uma aberração a nos lembrar de todas as obras de Shakespeare em que predominam a morte e a violência desmesurada. Em oposição, irrompe o apolíneo Ariel. Ser que representa a retidão moral e a serenidade que o escritor desejou imprimir à literatura de sua última fase. "Durante todo o espetáculo, Próspero está dividido entre essas duas potências, entre a nobreza e a bufonaria", lembra Lazzaratto.
O percurso que esse herói faz em direção ao perdão, desistindo da desforra e apiedando-se do sofrimento de seus detratores, não destoa da trajetória de seu próprio criador. Próspero triunfa sobre si mesmo quando abdica de seus poderes mágicos e de seu desejo de vingança. Shakespeare se agiganta quando concede à humanidade um voto de confiança. Ou, ao menos, o benefício da dúvida.
OS OUTROS PERSONAGENS...
Miranda
A inocente filha do protagonista Próspero, interpretada por Thaila Ayala, vive sozinha com ele em uma ilha. Apaixona-se por Ferdinando, o filho de um dos traidores de seu pai.
Ariel
Paulo Goulart Filho encarna o ser luminoso e cheio de poderes mágicos que é aliado de Próspero. Caberá a Ariel despertar no protagonista os sentimentos de compaixão e perdão.
Calibã
O ardiloso monstro, vivido por Francisco Brêtas, é filho da bruxa Sicorax. Antes da chegada de Próspero reinava sozinho na ilha e, no início, chegou a ser aliado do nobre.
A TEMPESTADE
Teatro Raul Cortez. Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, tel. 3254-1632. 5ª e 6ª, 21h30; sáb., 21 h; dom., 20 h. R$ 40. Até 26/6. 

FONTE: ESTADÃO !

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ex Confinado E Namorada De Galã Juntos

Foto
Sergio Abreu, que esteve entre os confinados da última edição de "A Fazenda" e Thaila Ayala, que foi a Amanda de "Ti Ti Ti" e namorada de Paulo Vilhena, estão juntos, mas apenas no palco.Os dois vivem os protagonistas da nova montagem de "A Tempestade" de Shakespeare, que estreará no próximo dia 27 no Teatro Raul Cortez, em São Paulo.A direção está a cargo de Marcelo Lazzarato


Leão Lobo.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Thaila Ayala achou 'quase impossível' dar vida a personagem de Shakespeare

'Estou muito cansada, mas está valendo a pena', diz atriz a jornal.



haila Ayala, que já começou a ensaiar "A tempestade", de Shakespeare, disse à "Folha de S. Paulo" que achou quase impossível dar vida à personagem Miranda.

"É  muito prazeroso fazer o texto acontecer. E estrear no teatro com Shakespeare é incrível", disse a atriz ao jornal.

"Estou muito cansada, mas está valendo a pena ter emendado a novela 'Ti-ti-ti' nesse trabalho", completou Thaila. A peça estreia na próxima quinta, 26, em São Paulo.

FONTE: EGO!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Rapidinhas Thaila Ayala

Vamos votar na Diva gente..

Enquete- Qual melhor decote que a VIP ja mostrou ?

VOTE AQUI EM THAILA AYALA !

Thaila Ayala admite ansiedade para estrear peça de teatro

Thaila Ayala publicou em seu Twitter uma foto em que aparece caracterizada, ao lado do restante do elenco, para a peça "A Tempestade", que vem ensaiando desde março deste ano. Ela adimitiu estar ansiosa com o novo desafio profissional.
"Primeiro ensaio no TEATRO. Ansiosa! Entrando em 3,2,1...", postou a atriz, que encenará o espetáculo na cidade de São Paulo.
Por meio do microblog, ela aproveitou para divulgar a data de escreia. "'A Tempestade' chegando em São Paulo dia 26 de maio. De quinta a domingo, no Teatro Raul Cortez! Quero todo mundo lá", postou Thaila, que está afastada da televisão desde o fim da novela "Ti-ti-ti", encerrada há dois meses.

QUEM !

Jornal: Thaila Ayala vai estrear no teatro, em peça de Shakespeare

Atriz estará em montagem de Marcelo Lazarotto, segundo coluna do jornal 'Diário de São Paulo'.



Thaila Ayala vai subir pela primeira vez nos palcos. A atriz estará no elenco da montangem "A tempestade", releitura de Marcelo Lazarotto para clássico de Shakespeare.

A peça entra em cartaz no dia 27, em São Paulo, ssgundo coluna do jornal "Diário de São Paulo".

EGO!

terça-feira, 17 de maio de 2011

DTA !








MULHERES NO FINAL DE SEMANA !

Thaila Ayala e Ticiane Pinheiro mostram como usar as botas deste inverno

Escolha a sua e arrase!



Acerte na produção
Botas claras e ankle boots costumam achatar a silhueta. “As baixinhas devem usar modelos da cor da roupa, pretos ou em tons terrosos”, ensina a consultora de imagem Titta Aguiar.
Bota branca ainda é um tabu fashion. Evite.
Quanto maior a sofisticação da roupa, mais finos deverão ser o bico e o salto.
Segundo Titta Aguiar, quem tem a panturrilha saliente deve optar por modelos de cano reto e alto, que não apertam a região.

80802-botas-thaila-1305211-45-original

80803-botas-1305211-1-45-original

80804-botas-1305211-2-45-original
80805-botas-1305211-3-45-original
80806-botas-1305211-4-45-original

80807-botas-1305211-5-45-original

CONTIGO LOOKS!