sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Tempestade - Teatro

Personagem - Miranda.
Local: Teatro Raul Cortez

Mais informações.


Categoria: Teatro 

Gênero: Drama
Local: Teatro Raul Cortez
Cidade: São Paulo/SP 
País: Brasil
Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista
Cep: 01313-020





A Tempestade
GRANDE PRODUÇÃO DA ÚLTIMA PEÇA DE SHAKESPEARE




Para William Shakespeare, “o mundo é um palco”. Criador de alguns dos mais extraordinários personagens da dramaturgia universal, o autor inglês retratou nessa imensa galeria de tipos as características e os conflitos do ser humano. Seu último texto teatral, A Tempestade é uma de suas peças mais belas e amadas. Nela, até os monstros dizem grandes frases.

Uma nova e luxuosa montagem de A Tempestade estréia em 26 de maio de 2011 no Teatro Raul Cortez, em São Paulo, em curtíssima temporada, até 26 de junho. A tradução é da maior conhecedora brasileira da obra do autor, Barbara Heliodora, o projeto artístico é do grande homem de teatro Emilio Di Biasi e a direção tem a assinatura do premiado Marcelo Lazzaratto. No elenco, Carlos Palma interpreta o protagonista Próspero, mágico extraordinário e duque de Milão; Thaila Ayala é sua bela filha Miranda; Sergio Abreu é o Príncipe Ferdinand e Paulo Goulart Filho é o genial Ariel.

Ainda no elenco, Francisco Brêtas (Caliban), André Guerreiro Lopes (Antônio), André Fusko (Sebastian), Jorge Cerruti (Alonso, Rei de Nápoles), Heitor Goldflus (Gonzalo), Fernando Nitsch (Adrian), Cesar Rezende Santana (Stephano) e Nicolas Trevijano (Trínculo). Outros seis atores interpretam o coro e diversos personagens.

Numa ilha misteriosa mora um mágico, Próspero, e sua filha, a bela Miranda. Ele foi o Duque de Milão que acabou destronado por seu traiçoeiro irmão, Antônio. Na ilha vivem ainda Caliban, filho da bruxa Sycorax, um espírito do mal, e Ariel, ser alado e genial, aliado do mágico. Próspero leva a cabo a vingança contra os seus usurpadores ao desencadear imensa tempestade que fustiga o navio em que viajam seus inimigos e que acabam vivos, mas separados em grupos, na ilha, à mercê dos imensos poderes do mágico, do encanto de Miranda e das artimanhas de Ariel.

“A Tempestade” se inscreve entre as peças de Shakespeare hoje chamadas de romances ou comédias românticas, todas do final de sua carreira, escritas depois dos grandes conflitos trágicos, e apresentando situações que poderiam acabar em tragédia, mas que, sempre graças a uma nova geração, conseguem atingir um nível de conciliação que permite um retomar da vida de forma esperançosa.

Ao final, Próspero resolve abandonar a mágica, tendo tomado consciência de que, na sociedade humana, governante e governados têm de operar em um mesmo nível, por meio da responsabilidade e não dos truques mágicos. A comédia, como tudo em Shakespeare, pode ser lida em vários níveis, mas onde o tom poético e ligeiro atrai o espectador para o encantado mundo do teatro.

Classificação: 12 anos.

Meia Entrada: Estudantes, idosos, aposentados e professores da rede pública de ensino.

ONDE COMPRAR O INGRESSO:

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O INGRESSO !
Preço: 40 reais (Inteira)

squcw.jpg

DATAS E HORÁRIO DE APRESENTAÇÃO !




Nenhum comentário:

Postar um comentário