sexta-feira, 27 de maio de 2011

"A Tempestade" Teatro com Thaila Ayala

Thaila Ayala e Sérgio Abreu/Lenise Pinheiro

DÉBUT SHAKESPEAREANO

THAILA AYALA ESTREIA NO TEATRO EM "A TEMPESTADE"

Thaila Ayala estreia no teatro em projeto audacioso: um Shakespeare. A jovem atriz vive a doce Miranda de “A Tempestade”, última obra do dramaturgo inglês que ganha montagem no país com adaptação de Bárbara Heliodora. Com direção Marcelo Lazzaratto, a peça traz ainda os atores Carlos Palma, Sérgio Abreu e Paulo Goulart Filho no elenco protagonista.
Aos 25 anos, Thaila Ayala sabe que está diante do que talvez seja seu maior desafio profissional. “Estou morrendo de medo”, confesso. “Mas aceitei a proposta que é desafiante para mim em todos os sentidos: corporal, vocal e até mesmo pelo fato de ser um trabalho emendado em outro.”

Thaila saiu das gravações da novela “Tititi”, da TV Globo, para os ensaios da peça. A novela foi seu terceiro trabalho de destaque na emissora: o primeiro foi no seriado Malhação, em 2007; seguido de Caminho das Índias, em 2009. “Adoro o que faço, a correria de uma produção televisiva. Mas quando pisei pela primeira vez no palco foi tão emocionante que tive a certeza que não quero fazer outra coisa!”

Em “A Tempestade”, a atriz dá vida a jovem Miranda, filha do mágico Próspero – ex-duque de Milão que acabou destronado por seu traiçoeiro irmão, Antônio – e que agora vive numa ilha isolada. A jovem se apaixona por Príncipe Ferdinand, náufrago que chega à ilha junto com os inimigos do pai da moça. “Quando li pela primeira vez a obra tive que deixar o dicionário ao lado, pois há muitas palavras que não usamos no cotidiano”, relembra. Mas a obra de Shakespeare começou a tomar cores quando o elenco se reuniu pela primeira vez. “Pedi aos meus colegas que lessem para mim toda a peça. E ouvindo outra pessoa o desenho dessa história começou a se formar em minha mente. Esta é a nossa maior preocupação: que o público consiga embarca na história”.

Para estreia, sua maior preocupação é com a entonação: “Tenho uma crítica absurda comigo mesmo. E sei que minha maior dificuldade é conseguir passar emoção sem baixar a voz, uma tendência que tenho. Então fico preocupada com a minha entonação e não embarco 100% na emoção”, admite. “Mas estou aqui pronta para superar tudo.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário