terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Paulo Vilhena juiz do North Shore Photo Expo 2011

O fotógrafo Bidu Correia foi o grande vencedor do North Shore Photo Expo 2011, realizado no último sábado em Haleiwa, ilha de Oahu, Hawaii.
Bidu venceu a primeira edição do concurso com a foto histórica dos surfistas Shane Dorian e Mark Healey em uma das maiores ondas já registradas em Waimea Bay, no dia 7 de dezembro de 2009.
"Não esperava por isso! Foram muitas fotos boas, de tantos fotógrafos renomados, que realmente fiquei surpreso com o resultado. Mas estou muito feliz", declara o carioca.
Na segunda colocação ficou o fotógrafo da revista Fluir Sebastian Rojas, com uma foto de Pipeline. O terceiro lugar foi o bodyboarder Paulo Barcellos, mais novo fotógrafo aquático com uma foto de John John Florence dentro do tubo de Pipeline. Os fotógrafos Fred Pompermayer e Levy Paiva ficaram empatados na quarta colocação.
"Escolher as fotos vencedoras foi algo muito difícil pra mim", relata o big rider Carlos Burle, uns dos juízes do evento. “Eu tentei imaginar quais delas eu colocaria na parede da minha casa, primeiro selecionei as dez melhores e depois, com muita dificuldade e com a ajuda da minha família, consegui selecionar as cinco melhores imagens", diz Burle.
Outro que fez parte do quadro de juízes foi o ator Paulo Vilhena, presente na festa ao lado da esposa Thaila Ayala. "Essa é a minha primeira vez aqui no Hawaii, estamos em lua de mel, e para mim é uma honra participar de uma festa tão bonita como essa aqui no North Shore", declara o ator.
Além de um belo público, estiveram presentes surfistas de peso como Carlos Burle, Dustin Barca, Maya Gabeira, entre outros, assim como grandes personalidades do surf brasileiro como Roberto Moura, Rosaldo Cavalcanti, Rafael Mellin, Julio Adler, Ricardo Macario, Steven Allain, Manuel Águas, Carlos Sanfelice e Luiz Henrique Campos, o "Pinga".
Também nessa noite, a organização do evento homenageou o fotógrafo Sebastian Rojas, que recebeu das mãos de Lika Maia um belo troféu.
"O Sebastian talvez seja o único fotógrafo de surf que ainda não desistiu da carreira e que se dedica totalmente a essa atividade com muito amor. Por isso não poderia deixar de ser homenageado aqui essa noite", explica Lika, produtora do evento. 
Emocionado com a homenagem, Sebá declarou: "Recentemente eu completei 25 anos de fotografia de surf e esse momento é como um complemento a essa data tão importante da minha carreira. Fico muito feliz com a iniciativa e a ideia desse concurso. Parabéns para a diretoria da Souls 4 Jesus pela iniciativa".
"Estamos muito satisfeitos com o resultado desse primeiro evento e planejamos algo ainda melhor para segunda versão do North Shore Photo Expo de 2012", promete Luiz Henrique de Oliveira, presidente da Souls 4 Jesus Hawaii, organizadora do evento.
199241199241

Nenhum comentário:

Postar um comentário